Como Ganhar Dinheiro com Infoprodutos?

Existem muitas formas de ganhar dinheiro online sendo utilizadas atualmente, e novas sendo descobertas praticamente todos os dias. Umas mais lucrativas, outras nem tanto. Umas mais fáceis, outras mais complicadas.
Dentre elas, uma é ganhar dinheiro com infoprodutos, coisa que aliás não é muito discutida aqui no Brasil de maneira séria e real, sem exageros nem mentiras.

Entretanto, antes de começar a falar sobre como ganhar dinheiro com infoprodutos, imagino que nem todos estejam familiarizados com o termo. Assim, você sabe o que é um infoproduto?
Infoprodutos nada mais são do que produtos digitais que buscam transmitir alguma forma de informação e/ou conhecimento. Assim, livros digitais (também conhecidos por ebooks), arquivos de vídeo, arquivos de áudio, produtos digitais, templates de sites, softwares, imagens, cursos online dentre outros são todos infoprodutos.



Você pode estar se perguntando: mas será que é possível ganhar dinheiro com isso?
E a resposta para isso é que sim: não só é possível como também é muito viável ganhar dinheiro com infoprodutos. Na verdade, nos Estados Unidos e Europa, esse é um mercado que, acreditem se quiser, vem girando na casa dos bilhões de dólares todos os anos. E isso não é estimativa, é real. Só para ilustrar a situação, o ClickBank, a maior plataforma de afiliados para produtos digitais do mundo, tem uma receita que chega próximo à casa de 1 bilhão de dólares anuais por si só.
Outra coisa que pode estar passando pela sua cabeça nesse momento é: mas como? Por que alguém compraria um infoproduto, sendo que a informação está por aí, espalhada de graça por toda a internet?
Resposta: não é bem assim. De fato, existe informação espalhada por toda a internet, mas nada garante que essa informação é de qualidade e nem que é atualizada. Além disso, ela está espalhada aqui e ali e, muitas vezes, algo que procuramos é tão específico que não encontramos em lugar algum.
Pelas mesmas razões que as pessoas compram livros, fazem cursos presenciais ou compram softwares, elas também podem adquirir um infoproduto. E a realidade mostra que isso realmente ocorre.
É um mercado legítimo, enorme e muito pouco explorado aqui em nosso país. As razões pelas quais esse mercado ainda está praticamente inexplorado em relação ao seu grande potencial de lucros são várias, dentre as quais se destacam:

1-) Relativo baixo percentual de brasileiros com acesso à internet banda larga:
A expansão de serviços de acesso à internet como o 3G e os esforços do governo que tomarão corpo com o Plano Nacional de Banda Larga, que visa levar internet banda larga de baixo custo ou até de graça a todos os municípios do país até 2014, devem reverter esse quadro em questão de poucos anos. Na verdade, o crescimento do acesso à internet nesses últimos meses confirma essa tendência de adesão maciça à web daqui em diante, e isso vai fazer o mercado de infoprodutos explodir aqui nos próximos anos.

2-) Relativa baixa adesão dos internautas brasileiros ao comércio eletrônico:
Da crescente massa de internautas que o Brasil possui, apenas uma parcela relativamente pequena já fez compras online até agora. Mesmo assim, o comércio eletrônico vem crescendo a taxas muito expressivas. De acordo com a empresa de pesquisas de mercado Forrester Research, as vendas online de produtos no Brasil atingiram R$ 2,8 bilhões em 2005 e deverão fechar 2010 em R$ 12,8 bilhões, representando uma taxa média de crescimento anual de 38%. Isso deve se acelerar muito nos próximos anos devido a todo o cenário favorável aqui exposto e é mais um fator que explica porque ganhar dinheiro com infoprodutos aqui no Brasil é algo que realmente promete.

3-) Níveis de riqueza, distribuição de renda e qualidade da educação:
Com condições econômicas e de vida do brasileiro melhorando a cada dia, com a distribuição de renda cada vez mais justa, com a tendência de melhora na qualidade da educação em nosso país e esforços de alfabetização digital de nossa população (mesmo que sejam objetivos com horizonte de tempo longo), o mercado de infoprodutos deve viver dias de grande crescimento e expansão.
Os infoprodutos, em seus mais variados nichos de mercado, são sem sombra de dúvidas uma das grandes apostas para ganhar dinheiro na internet nos próximos anos aqui no Brasil.
E você? Já pensou em ter seu próprio infoproduto?

Sugestão do blog --> http://www.ganhodinheirointernet.xpg.com.br

2 comentários:

Muito boa as dicas do seu blog!
Parabéns !!

Obrigado amigão! Sempre vamos estar atualizando cada vez com dicas melhores. Estamos sempre em contantes pesquisas para compartilhar com voces aqui no Info Produtos Blog.

Postar um comentário

Voce está 100% seguro em suas compras

Todas as compras feitas neste blog poderão ser parceladas em até 12x no Cartão de Créditos através da plataforma de pagamentos 100% Segura Moip, utilizada pelo site IG. Seu pagamento será processado eletronicamente e ninguém terá acesso aos seus dados.